Robótica

Informações sobre Educação Infantil

Em linha com a BNCC – Base Nacional Comum Curricular para o treinamento de habilidades (práticas, cognitivas e socioemocionais), as aulas de Robótica Pedagógica com metodologia exclusiva SMARTblocks®, baseada em 4 pilares: questionar, pensar, definir e executar, tem como finalidade o desenvolvimento de 11 habilidades: raciocínio lógico, concentração, trabalho em grupo, autoestima, senso crítico, organização, criatividade, leitura de imagem, liderança, coordenação motora e conhecimento.

São aulas multidisciplinares que passam por diversas áreas do conhecimento como ciências humanas (história e geografia), ciências naturais (biologia e física) além da matemática, com a contagem de peças em todas as aulas.

Toda semana a Orientadora leva uma construção diferente para a turma, onde os alunos devem iniciar e finalizar a construção do protótipo na mesma aula.

Na Educação Infantil utilizamos as peças denominadas MEGA. São coloridas, algumas flexíveis, outras rígidas, de varias formas e tamanhos, facilitando o manuseio apropriado para a faixa etária de 3 a 5 anos. Como trabalhamos de forma lúdica, utilizamos também “olhos e rodas” reforçando assim o “brincar”.

Mais Informações

Nossos projetos são desenvolvidos com a finalidade de aprimorar, em especial, as habilidades de criatividade e conhecimento e neles os alunos são desafiados a criar suas próprias construções, sempre trabalhando em grupo.

A SMARTblocks tem o objetivo de fazer a diferença na vida de todos os alunos e propiciar a aprendizagem de habilidades que utilizarão durante toda a vida acadêmica, profissional e interpessoal.

contato@escolaluduseducere.com.br

(11) 5031-9992 | (11) 2506-2322 |